segunda-feira, 20 de julho de 2015

Manual de Instruções para o cadastro de nutricionistas no SIMEC

A Coordenação Geral do Programa de Alimentação Escolar (CGPAE) informa que o Sistema de Cadastro de Nutricionistas do PNAE – SINUTRI está sendo migrado para o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle – SIMEC, no Módulo Plano de Ações Articuladas - PAR. 

O cadastramento será de competência dos gestores do SIMEC/PAR juntamente com os nutricionistas. O intuito do processo de migração do Sistema é facilitar a vinculação e desvinculação dos nutricionistas do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, além de evitar possíveis erros no preenchimento dos dados (ex.: e-mail do nutricionista, número do CRN, dentre outros). 

A dinâmica do novo cadastro de nutricionistas online contará com a participação dos gestores do SIMEC/PAR e dos nutricionistas. Inicialmente, o gestor cadastrará no SIMEC/PAR o nome, CPF e e-mail do nutricionista. A partir desse cadastro prévio, será encaminhado e-mail para que o nutricionista acesse o SIMEC/PAR para “validar” ou “não validar” a sua vinculação com a Entidade Executora. Caso o nutricionista valide, o próprio profissional completará seu cadastro e poderá modificar seus dados a qualquer tempo. A desvinculação também será realizada pelo nutricionista através da assinatura online do “Termo de Desvinculação” disponível no próprio sistema ou pelo gestor que excluirá a vinculação do nutricionista da respectiva Entidade Executora. 

Com intuito de facilitar o cadastro desses profissionais junto ao PNAE, a Coordenação Geral do Programa Nacional de Alimentação Escolar – CGPAE construiu esse Manual de orientação para o gestor e nutricionista com o passo a passo para realizar a vinculação dos nutricionistas atuantes no Programa e posterior desvinculação. 

Acesse o manual aqui